Tempo - Tutiempo.net

Casa Branca: Joe Biden não quer ser responsável por iniciar a 3ª Guerra Mundial

Biden

O presidente dos EUA não quer que o conflito com a Rússia sobre a Ucrânia desencadeie uma guerra global, disse John Kirby, coordenador de comunicações estratégicas do Conselho de Segurança Nacional da Casa Branca.

Essas declarações foram feitas poucos dias depois que a Casa Branca confirmou que Biden havia concedido permissão a Kiev para usar sistemas de armas fornecidos pelos EUA para ataques no interior da Rússia.

A Ucrânia pressionou para que as restrições ao uso de armas estrangeiras fossem retiradas depois que as tropas russas lançaram uma nova ofensiva na região de Carcóvia no mês passado e libertaram vários povoados ao longo da fronteira.

“Estamos preocupados com a escalada desde o início desta guerra. E essas preocupações permanecem válidas”, disse Kirby à ABC News no domingo (2).

“O presidente disse que não quer ser responsável por iniciar a Terceira Guerra Mundial. Não estamos à procura de um conflito com a Rússia, outra potência nuclear.”

A Casa Branca observou anteriormente que a proibição do uso de “[mísseis] ATACMS ou ataques de longo alcance dentro da Rússia não mudou”.

A Rússia, no entanto, disse que Kiev já estava usando os ATACMS e outras armas de longo alcance para atingir alvos na Crimeia, em Donbass, bem como nas regiões de Zaporozhie e Kherson.

Sputnik

O que Biden diz, declara ou afirma não condiz com suas ações efetivas diante do conflito.  Primeiro é responsável pela interrupção das negociações de paz entre Ucrânia e Rússia.

Segundo, Manteve e ainda mantém o financiamento da Guerra, agora em menor escala em virtude a derrota da ofensiva ucraniana,. Incentiva países da Europa também financiar a guerra com dinheiro e armamentos além de diversas ações que provoca um banho de sangue nos ucranianos além de  destruir o país e o seu povo.

Apoia o massacre que vem sendo praticado, por Israel, contra o povo palestino.

Na realidade onde existe guerra em nosso planeta tem a participação dos EUA, sua hegemonia bélica, geopolítica e financeira tem que ser preservada independente do custo de vidas vivis ou não, O que prevalece é o seu domínio.  Como não quer ser responsável pela Terceira Guerra Mundial.

É o que ele mais deseja que aconteça, apenas não quer sair na frente, outros iniciem e na sua estratégica ele pensa em acabar e ser vitorioso. Mas desta vez o resultado não será este. Os nomes serão outros e o poder vai mudar de mãos. é só esperar para ver.

Estão subestimando os atores desse apocalíptico confronto.

Carlos Lima

OUTRAS NOTÍCIAS