China diz ter recebido carne com coronavírus exportada pelo Brasil

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on email
CARNE BRASILEIRA COM CORONAVÍRUS

As autoridades chinesas voltaram a dizer que encontraram coronavírus em alimentos exportados pelo Brasil. Há cerca de dois meses, o vírus foi identificado em lotes de asas de frango, e dessa vez, em carne bovina. A embaixada do Brasil em Pequim já foi comunicada sobre o caso.

A inspeção, feita no porto de Dalian, um dos maiores do país asiático, identificou traços do vírus nas embalagens da carne.

De acordo com a coluna de Lauro Jardim, no jornal O Globo, a carne foi produzida pelo frigorífico Minerva, na unidade de Barretos, no interior de São Paulo. O Minerva é terceiro maior produtor de carne bovina do Brasil, atrás somente da JBS e Marfrig.

Surto em frigoríficos
Frequentemente tem sido reportados casos de disseminação da covid-19 em frigoríficos em vários países. No Brasil, no início da pandemia, algumas fábricas tiveram que interromper a produção por causa da multiplicação de casos entre funcionários.

Nos Estados Unidos, por exemplo, em apenas uma unidade da JBS foram registradas seis mortes em decorrência da doença.

A estrutura do trabalho nesses ambientes é apontada como uma das possíveis causas de surto. São locais fechados, com baixa taxa de renovação de ar, além de baixas temperaturas.

Para o Ministério Público do Trabalho, em muitos casos, há negligência dos estabelecimentos, que não estariam seguindo a risca as medidas de prevenção, como distanciamento entre os funcionários.

RCL

OUTRAS NOTÍCIAS