Tempo - Tutiempo.net

China e Rússia estão prontos para parceria militar

China e Rússia estão prontos para parceria militar

Pequim está pronta para continuar a desenvolver a cooperação de defesa com Moscou, disse o porta-voz do Ministério da Defesa chinês Ren Guoqiang, comentando observações recentes feitas pelo embaixador russo em Pequim, Andrey Denisov, sobre o nível de cooperação militar entre os dois países.
Em 20 de dezembro, Denisov disse aos jornalistas russos que a cooperação militar sino-russa era antes de tudo um indicador da confiança política entre ambos.

“Concordamos com a avaliação dada pelo Embaixador da Rússia na China, Andrey Denisov, sobre as relações sino-russas no setor de defesa. Todos sabem que as relações entre os exércitos dos dois países estão sendo mantidas em um nível alto”, disse Ren em comunicado.

O porta-voz destacou que a cooperação militar entre Moscou e Pequim caracterizou-se pelo papel pessoal desempenhado pelos líderes dos dois países, bem como a interação estratégica entre os dois lados.

“Nós estamos prontos para trabalhar em conjunto com o exército russo para promover o desenvolvimento das relações entre os exércitos sino-russos para proteger os interesses comuns de nossos países, bem como a paz e a estabilidade regionais e internacionais”, ressaltou o porta-voz.

Em 17 de dezembro, o Ministério da Defesa chinês disse que Moscou e Pequim fizeram um novo avanço na cooperação na área da defesa com mísseis, durante os exercícios conjuntos entre 11 e 16 de dezembro.

Sputnik

OUTRAS NOTÍCIAS