As armas mais poderosas e destrutivas em serviço na 25ª Divisão de Submarinos da Frota do Pacífico da Rússia estão em um nível extremamente alto de prontidão, disse o comandante-chefe da Marinha russa, almirante Aleksandr Moiseev.
Moiseev galardoou a unidade de submarinos estratégicos de mísseis da Frota do Pacífico com Ordem de Nakhimov, em uma cerimônia realizada ontem (18) na base de implantação permanente em Kamchatka.
“Claro, o mais alto nível de treinamento. Tenho um envolvimento direto no comando dessas forças, vejo como essas tarefas são resolvidas pelos navios. Deve-se notar que estes são navios modernos.
Este é um nível completamente diferente de tecnologia. Armas, que acima de tudo [têm] a maior confiabilidade técnica. E nem falo sobre o nível de prontidão para usar essas armas – [que é] extremamente alto”, cita o Ministério da Defesa da Rússia as palavras de Moiseev.
Segundo ele, a atual geração de militares russos da Marinha e de submarinos continua dignamente as tradições vitoriosas estabelecidas pelas gerações anteriores ao longo da história, em particular as que deram uma importante contribuição para a derrota das tropas da Alemanha nazista no século passado.
NA INTEGRA SPUTNIK