Tempo - Tutiempo.net

Condições de Zelensky para retomada das negociações com a Rússia ‘não são sérias’, diz MRE russo

Rússia continua avançando

As condições apresentadas pelo presidente ucraniano, Vladimir Zelensky, sobre a retomada das negociações entre Kiev e Moscou e sobre seu encontro com o presidente russo, Vladimir Putin, “não são sérias”, disse o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov.

“Se você está falando sobre quem quer e quem está pronto para negociações, então Zelensky deu recentemente [uma declaração] – ele dá algo todos os dias – uma entrevista e disse que estava preparado para negociações, mas as negociações só podem ser entre ele e Putin.

As reuniões, em sua opinião, devem ser realizadas sem intermediários e somente após a Ucrânia recuperar o controle do território de 23 de fevereiro.

O fato de que isso não é grave não precisa ser explicado e provado a ninguém”, disse Lavrov à RT nesta quinta-feira (26).

O chanceler ainda comentou sobre o fornecimento de armas à Ucrânia pelo Ocidente capazes de atingir alvos dentro da Rússia, e que tal fato seria uma escalada “inaceitável”.

“Nós alertamos o Ocidente da maneira mais séria que eles já estão, de fato, travando uma guerra por procuração com a Federação da Rússia com as mãos, corpos, cérebros de neonazistas ucranianos, mas este será um passo sério em direção a uma escalada inaceitável.

Espero que as mentes sãs do Ocidente […] entendam isso”, afirmou.

Sputinik

OUTRAS NOTÍCIAS