Cozinheiro confunde pesticida com tempero

Um cozinheiro chinês envenenou 21 pessoas – uma delas morreu e duas estão em estado crítico – após confundir um pesticida com tempero, informou nesta quinta-feira a agência oficial “Xinhua”.

O incidente ocorreu na região da Mongólia Interior, no norte chinês e vizinha do país homônimo, quando o cozinheiro, agora sob custódia policial, preparava a refeição dos operários que trabalham na ampliação da estrada Pequim-Tibete.

A Polícia informou nesta quinta-feira à imprensa oficial dos resultados da investigação sobre o caso, ocorrido na terça-feira, e assinalou que encontrou na comida traços de carbofurano, substância tóxica utilizada como pesticida. Os investigadores determinaram que se trata de um caso de negligência, mas não explicaram o que um recipiente com pesticida fazia nas obras de uma estrada.

Os trabalhadores pertencem à empresa Mongólia Highway Engineering, que realiza a ampliação de uma das principais estradas do norte do país, famosa por seus monumentais engarrafamentos (alguns deles chegaram a durar até 10 dias).

Fonte: Agência Efe

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on email

OUTRAS NOTÍCIAS