Tempo - Tutiempo.net

Criança nasce com intestino formado fora do corpo e se recupera após cinco transplantes

 

Adonis Ortiz, que está agora com três anos de idade, desafiou todas as probabilidades e vem se recuperando após ter nascido com um grave problema de saúde. Ele foi vítima de Gastrosquise, uma má-formação congênita que permite que as vísceras abdominais, como estômago e intestino, saiam de dentro do corpo por uma abertura (normalmente na região umbilical). A mãe, Arcelis, recebeu a notícia do problema no quarto mês de gestação.

Ele passou por um transplante multivisceral em outubro, na Universidade de Miami Jackson Memorial Medical Center e recebeu novo fígado, pâncreas, estômago e intestinos delgado e grosso. Nesta terça-feira (17), a mãe e os médicos realizaram uma conferência de imprensa para contar sobre a cirurgia que salvou a vida da criança e sua incrível recuperação.

 

Apesar das várias dificuldades, o menino superou as expectativas, e vem se recuperando de forma surpreendente. A criança deve permanecer no hospital até fevereiro do próximo ano. A mãe fez questão de demonstrar sua gratidão aos pais das crianças que faleceram, os quais doaram os órgãos.

Fonte: Redação

OUTRAS NOTÍCIAS