Tempo - Tutiempo.net

Cristina Kirchner é vetada do funeral de Margaret Thatcher

O governo britânico, após um pedido expresso da família da ex-primeira-ministra britânica Margaret Thatcher, vetou a presença da presidente argentina, Cristina Kirchner, e de qualquer funcionário deste país ao funeral da ex-premiê, previsto para a próxima quarta-feira (17).

 

Mark e Carol Thatcher proibiram a presença de qualquer argentino na cerimônia religiosa, que será celebrada na Catedral de St. Paul, no centro de Londres.

 

O governo britânico enviou nesta quinta-feira (11) 2.000 convites para o funeral.

 

Entre os convidados à cerimônia estarão a rainha Elizabeth 2ª da Inglaterra, seu marido Felipe, duque de Edimburgo, o primeiro-ministro britânico, David Cameron, os ex-premiês Tony Blair e Gordon Brown, como também dignitários de muitos países do mundo.

 

Entre os convidados de honra estão a ex-secretária de Estado norte-americana Hillary Clinton e o ex-presidente da África do Sul sob o apartheid, Frederik Willem de Klerk.

 

O serviço religioso contará com 700 membros das três Forças Armadas britânicas, em reconhecimento pela vitória militar sob o governo de Thatcher na Guerra das Malvinas (1982).

Fonte: Com informações de agências internacionais

OUTRAS NOTÍCIAS