Tempo - Tutiempo.net

Dave Mirra estrela máxima do BMX morre aos 41 anos

Dave em competição

Dave” Mirra, estrela do desporto extremo de bicicletas BMX, foi encontrado morto, em Greenville, na Carolina do Norte, Estados Unidos da América, no dia de ontem (quinta-feira 4).

“Os agentes descobriram Dave Mirra, 41 anos, sentado numa carrinha e com um ferimento de bala aparentemente autoinfligido”, relatou a polícia de Greenville, em comunicado colocado na página do Facebook.

O presidente do município de Greenville, Allen Thomas, disse que a vida jovem foi levada demasiado cedo.

“Lamentamos a perda de um grande amigo e de um ser humano maravilhoso, que tocou as vidas de tantas pessoas em todo o mundo com o seu talento”.

Dave Mirra, que viu a carreira por um fio depois de, em 1993, ser atingido por um condutor embriagado, ganhou 24 medalhas nos “X Games” (evento desportivo anual considerado como “olimpíadas dos desportos radicais”), 14 delas de ouro.

O recorde de medalhas só foi quebrado em 2013 por Bob Burnquist, que conquistou 29 medalhas.

A ESPN, rede televisiva que transmite os “X Games” difundiu um comunicado a prestar homenagem ao atleta. “Dave Mirra, a tua coragem, determinação e talento natural em tudo o que fazias levou o mundo dos desportos de ação para um lugar melhor”.

Dave e suas filhas
Dave e suas filhas

Natural de Chittenango (Nova Iorque), Mirra também era um condutor de rali e competia em triatlo, especialmente na modalidade “ironman”, um triatlo de longa distância que conjuga natação, ciclismo e corrida. Dave Mirra era casado e tinha duas filhas.

Reutrs

OUTRAS NOTÍCIAS