Tempo - Tutiempo.net

Defesa russa: forças da Rússia e de Lugansk seguem avançando e libertando novas localidades

Tropas russas avançam no território Ucraniano

Forças da República Popular de Lugansk e da Federação da Rússia continuam seu avanço como parte da operação militar especial na Ucrânia, disse no sábado (12) Igor Konashenkov, representante oficial do Ministério da Defesa da Rússia.

“As Forças Armadas da Federação da Rússia, continuando o avanço em uma frente larga, assumiram o controle das localidades de Novoandreevka, Kirilovka, e chegaram ao limiar de Novomayorskoe-Pavlovka-Nikolskoe-Vladimirovka-Blagodatnoe. O avanço durante o dia totalizou 12 quilômetros”, de acordo com o major-general.

“O agrupamento de forças da República Popular de Lugansk assumiu o controle das localidades de Molodezhnoe, Vozgorie, e tomou a parte sul e central da localidade de Popasnaya. As unidades de vanguarda da Milícia Popular de Lugansk entraram nos arredores da cidade de Severodonetsk”, observou Konashenkov.

O membro do Ministério da Defesa russo afirmou que hoje (12) a aviação da Rússia e as forças de defesa antiaérea do país derrubaram duas aeronaves, um helicóptero Mi-24 e um drone Bayraktar.

No total, relatou Igor Konashenkov, durante sábado foram destruídos 79 alvos de infraestrutura militar, entre os quais quatro centro de comando e de comunicações, dois sistemas de defesa antiaérea, três lançadores múltiplos de foguetes, seis depósitos de munição e combustível, e 54 áreas de concentração de armas e equipamentos militares.

De acordo com Konashenkov, até agora a operação militar especial eliminou 3.593 objetos de infraestrutura militar da Ucrânia, incluindo 126 drones, 1.159 tanques e outros veículos militares blindados, 118 lançadores múltiplos de foguetes, 436 armas de artilharia de campo e morteiros; e 973 unidades de equipamento especial para veículos militares.

Sputnik

OUTRAS NOTÍCIAS