O Ministério da Defesa da Rússia recebeu o segundo lote de caças-bombardeiros Su-34, que devem elevar as capacidades do Exército russo com suas características únicas.
O novo lote de Su-34 foi entregue pela Fábrica de Aviação Chkalov de Novosibirsk (NAZ, na sigla em russo).
A aeronave conta com 12 pontos de suspensão para armas e pode receber um amplo arsenal, como os mísseis de alcance intermediário R-27, de curto alcance R-73 e os supersônicos Kh-31A, entre outros.
Além disso, o avião pode ser dotado de bombas aéreas KAB-500KR e KAB-500OD com sistema de orientação, bem como a KAB-500S-E, com sistema de orientação por satélite, e outras.
O caça-bombardeiro Su-34 é destinado a atacar alvos terrestres, navais de superfície e aéreos, instalações protegidas por meios de defesa antiaérea e localizadas a uma distância considerável da base aérea, em meio ao fogo inimigo e contramedidas eletrônicas, sendo capaz de operar de dia e de noite, mesmo em condições meteorológicas adversas.
Com isso as tropas da Ucrânia perderam cerca de 360 militares entre mortos e feridos nas direções de Donetsk e sul de Donetsk, subunidades russas repeliram quatro ataques do adversário, informou o Ministério da Defesa da Rússia.
Nestas direções foram destruídos também dois veículos blindados de combate, três carros e um obuseiro D-20.
Além disso, na República Popular de Donetsk (RPD) foi eliminado um local de armazenamento de munições da 79ª Brigada de Assalto das forças ucranianas.
Meios de defesa antiaérea russos destruíram nas últimas 24 horas 19 drones ucranianos nas regiões de Zaporozhie e Kherson, relata a entidade de Defesa.
As Forças Armadas da Rússia, no decorrer da operação militar especial, destruíram na região de Kherson um depósito de munições de artilharia e mísseis das tropas ucranianas, informou o Ministério da Defesa da Rússia.
Na direção de Kupyansk, unidades de tropas russas apoiadas pelo fogo da aviação e artilharia repeliram quatro ataques de esquadrões de assalto da 115ª Brigada Mecanizada das tropas ucranianas na região de Carcóvia, disse Igor Konashenkov, representante oficial do Ministério da Defesa da Rússia, nesta terça-feira (10).
De acordo com ele, as perdas dos militares ucranianos totalizaram até 25 combatentes e três carros, no decorrer da luta contrabateria foram atingidos um sistema de artilharia M777 dos EUA, bem como duas peças de artilharia autopropulsada Gvozdika.
Já na direção de Zaporozhie foram liquidados mais de 80 combatentes, um tanque e um obuseiro.
“As baixas do adversário somaram mais de 80 soldados ucranianos, um tanque, três picapes, um obuseiro D-30 e um canhão M-46”, detalha o comunicado do Ministério da Defesa da Rússia.
Sputnik