Tempo - Tutiempo.net

Duas brasileiras morrem em acidente de balão

Um balão de ar quente que sobrevoava a Capadócia, um destino turístico na região central da Turquia, caiu depois de colidir com outro balão nesta segunda-feira (20), matando duas passageiras brasileiras e ferindo mais de 20 pessoas, informou a agência de notícias turca Anatolian. Pelo menos cinco destes feridos são brasileiros.
O acidente ocorreu perto da cidade de Nevsehir. A maioria dos feridos sofreu fraturas. Segundo a agência Reuters, as duas mulheres que morreram tinham 71 e 65 anos. Os balões carregavam turistas, na maioria do Brasil, Argentina e Espanha, acrescentou a agência.
Segundo a agência Ansa, a primeira vítima morreu no momento do acidente e a outra, no hospital. De acordo com testemunhas, os dois balões se chocaram por volta das 6h (horário local), horário em que muitos balões são soltos na Capadócia para voos turísticos.
Um dos balões ficou desgovernado e acabou batendo, o que provocou o acidente.
A Capadócia é famosa por suas formas geológicas chamadas chaminés de fada. Passeios de balão são uma maneira popular de ver as formações cônicas, criadas pela erosão de cinzas vulcânicas em torno delas.

Fonte: Redação

OUTRAS NOTÍCIAS