Tempo - Tutiempo.net

Embaixador russo diz que torcedores ingleses estarão seguros na Copa

Cerca de 24 mil torcedores britânicos já solicitaram ingressos ao mundial

O embaixador russo em Londres afirmou nesta quinta-feira que os torcedores ingleses que pretendem viajar para assistir a Copa do Mundo na Rússia estarão seguros, apesar da crise entre Londres e Moscou.

“Fico feliz em convidar todos os torcedores, estarão seguros na Rússia”, disse o embaixador Alexander Yakovenko em uma entrevista coletiva em Londres.

O embaixador também rejeitou a comparação entre o Mundial de futebol e os Jogos Olímpicos de Berlim-1936 como instrumentos de propaganda de regimes totalitários, que o ministro das Relações Exteriores britânico, Boris Johnson, considerou correta.

“Ninguém tem o direito de insultar o povo russo, que derrotou os nazistas”, disse Yakovenko.

Durante uma audiência em uma comissão parlamentar, Johnson disse esperar que a crise diplomática provocada pela tentativa de assassinato do ex-espião russo Serguei Skripal e sua filha em território inglês não prejudicasse a segurança dos torcedores da Inglaterra, a única seleção britânica classificada para o torneio.

“Meu desafio às autoridades russas é demonstrar que os 24.000 solicitantes britânicos de ingressos serão bem tratados, estarão seguros”, disse Johnson.

Yakovenko afirmou que existirá “plena segurança” no Mundial e que os torcedores britânicos “são convidados da Rússia”.

AFP

OUTRAS NOTÍCIAS