As tropas ucranianas na frente de combate sofrem com a escassez de todos os tipos de recursos, disse o comandante do 3º batalhão Svoboda, Petr Kuzyk, em entrevista ao canal de YouTube Fabrika Novin.
“A quantidade que esta fase de combate precisa não é apenas escassez – é uma falta literalmente de tudo. Às vezes o perímetro se mantém nos drones FPV”, enfatizou ele.
De acordo com o militar, os soldados estão mantendo suas defesas em trincheiras rudimentares, não em abrigos subterrâneos, uma vez que as Forças Armadas da Ucrânia não conseguem construir a tempo posições fortificadas permanentes.
Kuzyk acrescentou que as Forças Armadas da Rússia operam de acordo com os padrões soviéticos, com aquelas normas de material bélico que estão prescritas lá, às quais a parte ucraniana não tem como responder.
“É nestas condições que é conduzida a defesa, nessas condições respetivamente as nossas perdas aumentam, é nessas condições que os soldados ucranianos operam. E quando você lê as notícias – temos tudo espetacular lá”, concluiu o comandante do batalhão ucraniano.
Anteriormente, o ex-tenente-coronel do Serviço de Segurança da Ucrânia Vasily Prozorov disse que, em dois anos da operação militar especial, a Ucrânia perdeu o núcleo de seus militares mais experientes e está tendo problemas com a qualidade dos mobilizados.
Sputnik