Tempo - Tutiempo.net

Estado de Mandela é vegetativo e permanente

Documento judicial datado de 26 de junho e divulgado nesta quinta-feira (4) informa que o ex-presidente sul-africano Nelson Mandela, de 94 anos, está em um “estado vegetativo permanente”. Sua família pensou na possibilidade de desconectar a máquina que o mantém vivo.

Quinze membros da família, incluindo sua esposa Graça Machel e sua filha mais velha Makaziwe, escreveram no texto que Mandela “está em um estado vegetativo permanente e respira por aparelhos. A expectativa de uma morte iminente está baseada em motivos reais e graves”, o texto faz parte de uma queixa apresentada contra Mandla, neto de Mandela que exumou os restos mortais de três filhos do líder da luta contra o apartheid. O documento acrescenta ainda que a estado de saúde de Nelson Mandela se agravou e os médicos aconselharam a família Mandela a desligar os aparelhos que o mantêm vivo”

A queixa, que termina com “eles esperam enterrar seu pai e avô”, foi apresentada ao tribunal na quinta-feira, 27 de junho, um dia antes do início da audiência. A presidência sul-africana ainda não comentou o conteúdo deste documento.

Fonte: Redação

OUTRAS NOTÍCIAS