Tempo - Tutiempo.net

EUA devem aceitar a ideia de que a Ucrânia terá que ‘ceder territórios’ à Rússia, diz senador

Ucrânia deve ceder território a Rússia

A Ucrânia terá que ceder parte do território à Rússia para acabar com o conflito, disse o senador republicano do estado de Ohio James David Vance no programa State of the Union no canal de TV CNN.

“É do interesse dos EUA reconhecer que a Ucrânia terá que ceder parte de seu território aos russos, e precisamos acabar com as hostilidades”, disse o político.

Vance também se opôs ao envio de dinheiro adicional para a Ucrânia, observando que a antiga república soviética não poderia derrotar a Rússia.

Ele se questionou como o envio de um novo pacote de assistência financeira ajudará a Kiev se os fundos alocados anteriormente não levaram ao fim do conflito.

“Sobre a questão da Ucrânia, qualquer um com cérebro na cabeça sabe que isso terá que terminar em negociações. A ideia de que a Ucrânia planeja empurrar a Rússia para a fronteira de 1991 é absurda, ninguém realmente acreditou nisso”, disse ele.

Vance chamou de ridícula a especulação da Casa Branca de que a Rússia, se não fosse parada na Ucrânia, poderia atacar um país da OTAN, arrastando os EUA para o conflito europeu.

“Acho que essa é uma tática de intimidação projetada para distrair as pessoas do fato de que nossa política na Ucrânia faz pouco sentido”, concluiu o senador dos EUA.

Vale ressaltar que a mídia estrangeira escreve cada vez mais frequentemente que os EUA e a União Europeia (EU) estão cansados da crise ucraniana, e o apoio a Vladimir Zelensky está enfraquecendo.

Sputnik

OUTRAS NOTÍCIAS