Tempo - Tutiempo.net

Exército russo diz que abateu 60 alvos terroristas na Síria em 24 horas

Bombardeio de alvos do Estado Islâmico

O Exército russo anunciou hoje (18) que abateu 60 alvos “terroristas” na Síria nas últimas 24 horas. A ação faz parte da estratégia adotada nos últimos dias de “alterar completamente” a organização dos grupos jihadistas visados na região. Segundo comunicado do Ministério da Defesa russo, para atingir esses alvos, a Força Aérea russa fez 39 ataques.

Os ataques aéreos mais recentes foram nas províncias de Hama (centro), Homs (centro), Aleppo (noroeste), Latakia (oeste) e na região da capital, Damasco, de acordo com o governo russo.

Em Hama, os militares russos destruíram um posto de comando da coligação jihadista Jaich al-Fatah (Exército da Conquista), que inclui a Frente Al-Nusra, um braço da Al-Qaeda na Síria.

“Os ataques aéreos tiveram como resultado a desorganização completa da gestão da organização Al-Fatah Jaich nesta área, obrigando os guerrilheiros a abandonar as suas posições”, declarou o Ministério da Defesa russo.

Em Homs, os aviões russos destruíram “uma vasta rede de túneis reforçados” que eram usados pelos jihadistas para entrar e sair da linha da frente do combate, sem o conhecimento do Exército sírio.

Na área de Damasco, foi neutralizado um “ponto de fornecimento” usado pelo grupo Estado Islâmico para fornecer armas, comida e água aos seus combatentes. Na província de Latakia, perto da aldeia de Salma, os aviões militares russos destruíram um depósito de munições, de acordo com as autoridades, que não especificaram quais foram os alvos atacados na região de Aleppo.

Um total de 32 campos de treino “terrorista” foram destruídos nas últimas 24 horas, segundo o Exército russo.

Agência Lusa

OUTRAS NOTÍCIAS