Tempo - Tutiempo.net

Fidel faz sua primeira aparição pública de 2014

 

Nesta quarta-feira (9), o ex-presidente cubano Fidel Castro, de 87 anos, reapareceu em público na inauguração de uma galeria de arte em Havana, no mesmo dia em que se cumpriram 55 anos de sua entrada na capital, em 1959.

Fidel Castro, cuja últimas aparição pública anterior tinha sido em abril de 2013, quando inaugurou uma escola em Havana, participou ontem à noite da abertura do estúdio, que segundo jornal “Granma”, é um núcleo cultural sem fins lucrativos para experimentação e divulgação artística.

O líder histórico da revolução chegou na oficina da rua 9 e 120 no bairro Romerillo de Playa e saudou a artistas e moradores que aplaudiram com emoção o recém-chegado”, disse o jornal oficial do Partido Comunista cubano (PCC).

 

O ato de ontem foi a primeira aparição pública de Fidel Castro em 2014. O ex-governante de Cuba deixou o poder em 2006 e delegou o comando do país ao seu irmão Raúl, que em 2008 foi ratificado formalmente como presidente de Cuba. Desde então, o líder da revolução cubana realizou poucas aparições públicas. Além disso, seus artigos na imprensa oficial são cada vez mais raros.

Fonte: Redação com informações de agências internacionais

OUTRAS NOTÍCIAS