Tempo - Tutiempo.net

Flórida registra 15 mil casos de Covid-19 e supera recorde do estado de Nova York nos EUA

Apesar dos números, a Disney World reabriu no sábado dois de seus quatro parques temáticos em Orlando.

11 de julho - Visitantes com máscaras protetoras esperam para pegar seus ingressos no parque temático Magic Kingdom, no Walt Disney World, no primeiro dia de reabertura, em Orlando, na Flórida. Foto: Gregg Newton/AFP

O estado da Flórida, nos Estados Unidos, registrou mais de 15 mil casos de coronavírus neste domingo (12). Até agora, o maior número de infecções diárias confirmadas por um estado americano era 12 mil, um recorde de Nova York, segundo o “The New York Times”.

Ainda segundo o jornal, a Flórida registrou mais de 269,8 mil casos desde o início da pandemia, e mais de 4,2 mil mortes no total. Neste sábado (11), os Estados Unidos também bateram novo recorde diário: 66.528 novos casos do novo coronavírus, de acordo com o balanço da Universidade Johns Hopkins.

Em quatro dos últimos cinco dias foram registrados mais de 60 mil novos casos por dia.

O país, o mais afetado pela doença, alcançou mais de 3,2 milhões de infecções, informou a universidade com sede em Baltimore no balanço atualizado no sábado à noite. O número de mortos é de quase 135 mil, com 760 vítimas fatais nas últimas 24 horas.

No sábado, o presidente Donald Trump apareceu pela primeira vez de máscara em público, cedendo a uma intensa pressão neste sentido para dar um exemplo de saúde pública.

Ele usou a máscara enquanto caminhava pelo hospital militar Walter Reed, na região de Washington, onde visitou veteranos de guerra feridos.

Informações divulgadas pela imprensa durante a semana afirmam que os assessores praticamente imploraram ao presidente que cedesse e utilizasse uma máscara em público, permitindo fotografias, no momento em que os casos de coronavírus disparam em algumas regiões do país.

Apesar dos números, a Disney World reabriu no sábado dois de seus quatro parques temáticos em Orlando.

Os visitantes reservaram os ingressos com antecedência, o que permitiu o controle da quantidade de público com o objetivo de respeitar as normas de distanciamento social, que a empresa estabeleceu em dois metros entre cada pessoa, tanto nas atrações como nas lojas.

As medidas de segurança incluem medição da temperatura na entrada, uso obrigatório de máscaras e álcool em gel disponível ao longo dos parques.

OUTRAS NOTÍCIAS