Tempo - Tutiempo.net

Forças Armadas da Rússia destroem depósito de drones ucranianos, diz MD russo

Força militar russa pode aniquilar a Ucrânia quando quiser

Nesta segunda-feira (8), as Forças Armadas russas usaram um sistema de mísseis táticos Iskander para destruir completamente um armazém de drones na cidade de Zaporozhie, relata o Ministério da Defesa russo.

Segundo a pasta, as Forças Armadas russas respondem às tentativas de Kiev de danificar instalações de petróleo e gás, atingindo empresas industriais, oficinas e instalações energéticas ucranianas.

Mísseis Iskander foram melhorados

O consórcio Vysokotochnye Kompleksy está aprimorando o míssil, que já destruiu sistemas de defesa antiaérea como o S-300 ucraniano e o Patriot norte-americano.

Os mísseis tático-operacionais Iskander-M foram aprimorados com base na experiência de sua utilização prática, disse o diretor-geral do consórcio Vysokotochnye Kompleksy (Sistemas de Alta Precisão, em tradução livre), que faz parte da corporação russa Rostec.

“O complexo foi prontamente ajustado às realidades relevantes da operação militar especial”, disse Oleg Ryazantsev em uma entrevista ao canal russo Zvezda Plus.

Em março, o Ministério da Defesa da Rússia publicou um vídeo da destruição de um sistema de defesa antiaérea ucraniano S-300 com a ajuda de um míssil Iskander.

Dois sistemas Patriot norte-americanos também foram aniquilados.

Na mesma época, as tropas russas começaram a receber sistemas para combater drones FPV. Esses drones usam uma câmera integrada que transmite um vídeo em tempo real para um dispositivo de visualização (óculos receptores, celular ou ecrã de tablet).

A tecnologia russa em equipamentos fr guerra avança muito maias rápido do que se esperava,

Sputnih

OUTRAS NOTÍCIAS