Tempo - Tutiempo.net

Forças da Rússia libertam localidade de Yurievka na RPD, diz Ministério da Defesa russo

Nada está impedindo o avanço das tropas russas na Ucrânia

As Forças Armadas da Rússia eliminaram cerca de 13.000 efetivos na última semana e, entre outras ações, libertaram a localidade de Yurievka, na

República Popular de Donetsk, diz o órgão militar russo.
O agrupamento de tropas russo Tsentr (Centro) assumiu o controle da localidade de Yurievka, na República Popular de Donetsk (RPD), relatou na sexta-feira (19) o Ministério da Defesa da Rússia.

Junto com o agrupamento de tropas Dniepre, as forças eliminaram até 2.930 soldados ucranianos, além de 76 veículos militares, 48 peças de artilharia de campo, nove estações de guerra eletrônica e 11 depósitos de munição, mencionou igualmente ele.

Já os agrupamentos Zapad (Oeste) e Yug (Sul) aniquilaram, na última semana até 7.850 soldados, 118 veículos militares, 107 peças de artilharia, 54 depósitos de munição e 16 estações de guerra eletrônica do adversário.

Quanto aos agrupamentos Sever (Norte) e Vostok (Leste), os seus efetivos causaram até 2.340 baixas ao adversário, tendo destruído ainda 69 veículos militares, 54 peças de artilharia e sete estações de guerra eletrônica, além de libertarem a localidade de Urozhainoe, na RPD.

“Durante a semana, 19 militares ucranianos renderam-se na linha de contato”, detalhou também a declaração.

No total, durante a realização da operação militar especial, foram destruídos 630 aviões, 277 helicópteros, 27.841 veículos aéreos não tripulados, 552 sistemas de defesa antiaérea, 16.611 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.379 lançadores múltiplos de foguetes, 12.059 peças de artilharia de campanha e morteiros e 23.829 unidades de veículos militares especiais ucranianos, resumiu o Ministério da Defesa da Rússia.

Sputnik

OUTRAS NOTÍCIAS