Tempo - Tutiempo.net

Forças nucleares não estratégicas da Rússia realizam 2ª fase dos exercícios

Segunda fase de exercícios com armas nucleares não estratégicas

As tropas de mísseis da Rússia, junto com suas homólogas de Belarus, testaram o uso de mísseis contra alvos inimigos simulados para proteger a soberania e a integridade territorial de ambos os países.

As forças de mísseis russas realizaram exercícios durante a segunda etapa de um exercício de forças nucleares não estratégicas, anunciou nesta quinta-feira (13) o Ministério da Defesa da Rússia.

“O pessoal da força de mísseis do Distrito Militar de Leningrado praticou tarefas de treinamento de combate de movimentação dissimulada para a área de posição designada e realizou lançamentos eletrônicos de mísseis contra alvos inimigos simulados”, disse ele.

A Marinha também participou das manobras no mar.

Como lembrou a pasta, os participantes testaram previamente o recebimento de munição especial para equipar com ela os mísseis baseados no mar e em terra..

A segunda etapa do exercício de forças nucleares não estratégicas começou na terça-feira (11). O objetivo das manobras é apoiar a prontidão das unidades de combate com armas nucleares não estratégicas da Rússia e de Belarus para garantir a soberania e a integridade territorial do Estado da União, composto por ambos os países.

A primeira etapa do exercício começou em 21 de maio, e está sendo realizado segundo as instruções do comandante supremo da Rússia, Vladimir Putin.

O Ministério das Relações Exteriores da Rússia sublinhou que as manobras devem ser vistas no contexto das declarações belicosas dos políticos ocidentais e das ações desestabilizadoras da OTAN.

Sputnik

OUTRAS NOTÍCIAS