As Forças Armadas da Rússia continuam conduzindo ataques de retaliação com armas de alta precisão contra oficinas de produção e locais de armazenamento de lanchas não tripuladas na área da cidade de Odessa e Ilyichevsk, disse Ministério da Defesa russo nesta quinta-feira (20).
As Forças Armadas da Ucrânia perderam até 170 militares, seis tanques, três veículos blindados e obuseiros nas direções sul de Donetsk e Zaporozhie, aponta o comunicado.
Além disso, nas áreas de Makarovka na República Popular de Donetsk e Levadnoe na região de Zaporozhie foram atingidas concentrações de combatentes e equipamento dos militares ucranianos.
Na direção de Donetsk, as forças da Rússia repeliram 16 ataques de unidades ucranianas, Kiev perdeu 210 soldados, disse a entidade militar russa.
Nessa direção o adversário perdeu também uma peça de artilharia dos EUA M777, peças de artilharia autopropulsada Akatsiya e Gvozdika, bem como dois obuseiros D-30, D-20 e Msta-B.
Na República Popular de Donetsk os militares russos atingiram um posto de comando e um centro de comunicações de duas brigadas da Ucrânia.
Meios de defesa antiaérea da Rússia interceptaram sete projéteis do sistema de lançamento múltiplo de foguetes Himars e destruíram 32 drones ucranianos, disse o Ministério da Defesa.
Pentágono analisou que a Ucrânia levará ‘anos’ a igualar o poder aéreo da Rússia
Na direção de Kupyansk as tropas ucranianas perderam até 110 combatentes, um veículo de combate de infantaria, quatro carros, bem como obuseiros Msta-B e D-20.
Sputnik