Tempo - Tutiempo.net

Forças ucranianas perdem 1.800 combatentes e 5 caças Su-27, nas últimas 24 horas

Exército ucraniano perdem 1.800 combatentes em 24 horas

Destaca-se que no decorrer da luta contrabateria foram atingidos um obuseiro britânico FH-70, um obuseiro M198 dos EUA, outra peça de artilharia britânica L-119, duas estações de guerra eletrônica AN/TPQ-50, bem como seis depósitos de munições de campanha.

De acordo com o comunicado de hoje (2), unidades do agrupamento de tropas russas Dniepre atingiram formações ucranianas na região de Zaporozhie, o Exército de Kiev perdeu até 70 militares, três carros e uma estação de guerra eletrônica.

Por sua vez, as unidades do agrupamento de tropas russas Zapad (Oeste) tomaram posições mais vantajosas e atingiram brigadas de assalto ucranianas na região de Carcóvia e na República Popular de Lugansk (RPL).

Nessa área o adversário perdeu mais de 475 militares, um tanque, um veículo de combate de infantaria, várias peças de artilharia, um veículo de combate do sistema de lançamento múltiplo de projéteis Grad, bem como foram destruídos três depósitos de munições das tropas ucranianas.

As unidades do agrupamento de tropas russas Sever (Norte) atingiram o contingente e os equipamentos militares de três brigadas ucranianas nas regiões de Sumy e Carcóvia, foram repelidos dois contra-ataques do adversário, as tropas ucranianas perderam até 70 militares, uma peça de artilharia Panzerhaubitze-2000 de produção alemã, um obuseiro norte-americano M198 e um obuseiro D-30, conclui o comunicado do ministério.

Operadores de sistemas de mísseis tático-operacionais Iskander-M das Forças Armadas da Rússia conduziram um ataque combinado de mísseis em um estacionamento de aeronaves das tropas ucranianas no aeródromo Mirgorod na região de Poltava, destruindo caças Su-27.

Na sequência do ataque foram destruídos cinco caças Su-27 e danificados dois caças que estavam em reparo.

A defesa antiaérea russa derrubou mais dois aviões ucranianos: um MiG-29 e um Su-27.Destaca-se que no decorrer da luta contrabateria foram atingidos um obuseiro britânico FH-70, um obuseiro M198 dos EUA, outra peça de artilharia britânica L-119, duas estações de guerra eletrônica AN/TPQ-50, bem como seis depósitos de munições de campanha.

De acordo com o comunicado de hoje (2), unidades do agrupamento de tropas russas Dniepre atingiram formações ucranianas na região de Zaporozhie, o Exército de Kiev perdeu até 70 militares, três carros e uma estação de guerra eletrônica.

Na sequência do ataque foram destruídos cinco caças Su-27 e danificados dois caças que estavam em reparo. A defesa antiaérea russa derrubou mais dois aviões ucranianos: um MiG-29 e um Su-27.

Sputnik

OUTRAS NOTÍCIAS