Tempo - Tutiempo.net

França envia 150 soldados ao Mali após morte de jornalistas

 

Um total de 150 soldados da França chegou a Kidal, no Nordeste do Mali, para reforçar a segurança do país depois de dois jornalistas franceses serem mortos no sábado (2). A informação foi divulgada hoje (5) pelo chefe da diplomacia francesa, Laurent Fabius. A França já havia anunciado que reforçará a presença militar no país, no Noroeste da África, onde há atualmente cerca de 3 mil militares franceses. Desse total, entre 500 e 700 estão integrados às forças nacionais e a uma missão antiterrorista das Nações Unidas (ONU).

 

Os corpos dos jornalistas da Rádio França Internacional chegaram a Paris hoje (5). Os franceses Ghislaine Dupont, 57 anos, e Claude Verlon, 55 anos, foram assassinados no último final de semana depois de terem sido sequestrados por um grupo armado em Kidal, a cerca de 1,5 mil quilômetros (km) da capital do Mali, Bamako.

 

Os jornalistas teriam sido sequestrados e mortos a tiros pouco antes de se encontrarem com o líder do Movimento Nacional para a Libertação de Azawad (MNLA).

Fonte: Redação / Agência Brasil

OUTRAS NOTÍCIAS