Tempo - Tutiempo.net

Grupo Wagner transfere mais de 2 mil equipamentos militares para o Exército russo

Bombardeio russo

O Grupo Wagner entregou mais de duas mil peças de equipamento militar, incluindo centenas de armas pesadas, informou o Serviço de Imprensa do Ministério da Defesa russo nesta quarta-feira (12).

O tenente-general Igor Konashenkov, representante oficial do Ministério da Defesa da Rússia, disse que o equipamento transferido inclui: tanques T-90, T-80, T-72B3, sistemas de lançamento múltiplo de foguetes Grad e Uragan, sistemas de mísseis antiaéreos Pantsir, sistemas de artilharia autopropulsados Gvozdika, Giatsint-S, Akatsiya e Tyulpan, obuseiros e canhões antitanques, morteiros, tratores blindados multiuso, veículos blindados de transporte de pessoal, bem como outros veículos e armas de pequeno porte.

Além disso, destaca-se que, entre os equipamentos transferidos, dezenas de unidades nunca foram usadas em condições de combate.

O Ministério da Defesa russo também recebeu mais de duas mil e quinhentas toneladas de diversas munições e cerca de 20 mil armas pequenas.

Acrescenta-se que o Grupo Wagner transferiu os veículos pesados de esteiras, peças de artilharia autopropulsada pesadas e tanques para bases de campo em caminhões de rodas com plataformas para evitar danos às estradas de asfalto.

Todos os equipamentos e armas são entregues em áreas da retaguarda, onde as unidades de reparo e recuperação das Forças Armadas da Federação da Rússia realizam sua manutenção e preparação para uso, enfatizou Konashenkov.

A Ucrânia perdeu desde início da ofensiva 26.000 militares e 3.000 peças de armas

Sputnik

A Rússia aguarda a nova ajuda militar com bombas de fragmentação e outros equipamentos de longo alcance para iniciar a operação final. O clima está seguindo em direção a uso extremo de armas consideradas de poder destrutivo  ainda não utilizada pelas forças militares russas. As quais já estão aguardado apenas a efetivação das ameaças. Será uma carnificina segundo especialistas militares do bloco Europeu e generais dos EUA.

Observadores militares.

OUTRAS NOTÍCIAS