Harry deve fazer quarentena para ir a funeral do avô príncipe Philip.

Foto: Paul Edwards/Pool via Reuters (5.mar.2020)

O príncipe Harry, que atualmente mora nos Estados Unidos com Meghan Markle, está lutando para conseguir chegar ao Reino Unido a tempo de participar do funeral de seu avô, o príncipe Philip.

Segundo informação do site britânico Mirror, Harry estaria fazendo planos imediatos para comparecer à cerimônia e está preocupado com a viagem por conta da quarentena exigida aos viajantes que chegam na Inglaterra.

O marido de Elizabeth 2ª faleceu na manhã de ontem aos 99 anos, no Castelo de Windsor, em Berkshire, na Inglaterra.

Até o momento, a família real não divulgou nenhuma informação oficial sobre o funeral, o que pode fazer com que Harry ganhe tempo para fazer a viagem.

Normalmente, uma viagem de Los Angeles (EUA) a Londres (Reino Unido) dura entre 10h e 11h, mas devido às restrições impostas pelas ações de combate à pandemia da covid-19, esse tempo pode chegar a 10 dias.

As regras em vigor na Inglaterra ordenam que os viajantes que chegam ao país cumpram uma quarentena restrita de 10 dias.

No quinto dia, Harry poderá ser liberado do isolamento caso tenha obtido um teste negativo para o coronavírus.

Meghan Markle, no entanto, não deve acompanhá-lo na viagem, já que está grávida do segundo filho do casal. Caso se confirme, essa será a primeira vez que o príncipe Harry volta ao Reino Unido depois de o casal deixar o país e se afastar da monarquia britânica.

uol

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on email

OUTRAS NOTÍCIAS