Tempo - Tutiempo.net

Instituto oferece bolsas de R$ 43 mil e visto para trabalhar no Canadá

Vista panorâmica de Montreal no outono, a maior cidade da província de Quebec, no Canadá

Sonho de estudar no Canadá pode estar mais próximo do que você imagina.  A Trebas Institute, instituição de ensino localizada em Montreal, está com inscrições abertas para seu programa de bolsas no valor de 10 mil dólares canadenses (cerca de R$ 43 mil) para brasileiros.

Os cursos oferecidos são e-commerce e gerenciamento de negócios online ou pós-produção de áudio e vídeo. Ambos têm dois anos de duração e são elegíveis ao Post-Graduation Work Permit (programa que permite visto de trabalho).

As aulas são ministradas em inglês ou francês, sendo que o aluno precisa ter domínio em um ou nos dois idiomas.

Cerca 80% dos graduados do Trebas Institute encontram trabalho seis meses após a formatura.

Ao totalizar cinco anos de permanência no Canadá (2 anos de graduação e 3 de visto de trabalho), o estudante pode solicitar o visto de residência permanente, caso queira continuar morando no país.

Os benefícios de permanência se estendem a filhos menores de idade, que terão direito a frequentar as escolas públicas, e cônjuge. Há cursos gratuitos para quem deseja aprender francês.

Até o final de 2023, o governo canadense planeja oferecer residências permanentes a mais de 1,3 milhão de estrangeiros.

A medida tem como objetivo a recuperação econômica do país no pós-covid.

Inscrições
Para saber mais sobre as oportunidades de estudar no Canadá e como se inscrever para receber bolsas do Trebas Institute, o aluno pode participar de um webinar gratuito no dia 2 de junho, registrando-se no link: https://zoom.us/webinar/register/WN_pdI_zArVR5CifBe_-B1CHw

RCL

OUTRAS NOTÍCIAS