Irã conta quantas bases militares dos EUA estão ‘na sua linha de tiro’

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on email
Irã conta quantas bases militares dos EUA estão 'na sua linha de tiro'. Foto: © AP Photo / Darko Bandic

Parlamentar iraniano reage ao assassinato de alto comandante militar pelas forças dos EUA apontando quantas bases dos EUA são suscetíveis a ataques iranianos.

Trinta e seis bases militares dos EUA estão dentro do alcance das Forças Armadas iranianas, declarou o chefe do Comitê Nacional de Segurança e Política Externa do parlamento, Mojtaba Zulnur.

“Se os norte-americanos apontarem contra nossas forças em outros países da região, para nós será ainda mais simples e fácil apontar contra os americanos.”

Neste contexto, o parlamentar lembrou que a base dos EUA mais próxima do Irã se encontra no Bahrein.

Os comentários foram feitos após um ataque dos EUA ter eliminado o alto comandante iraniano Qassam Soleimani.

 

Destroços em chamas próximos ao aeroporto internacional de Bagdá. De acordo com grupos paramilitares iraquianos, três mísseis dos EUA teriam atingido o aeroporto, em 3 de janeiro de 2020
Destroços em chamas próximos ao aeroporto internacional de Bagdá. De acordo com grupos paramilitares iraquianos, três mísseis dos EUA teriam atingido o aeroporto, em 3 de janeiro de 2020. Foto:© REUTERS / SOCIAL MEDIA
Anteriormente, o Pentágono assumiu a autoria dos ataques realizados no aeroporto internacional de Bagdá, que resultaram na morte do comandante da força Quds, nesta sexta-feira (3).

Os ataques também vitimaram o vice-comandante das milícias xiitas iraquianas, Abu Majid al-Muhandis, que havia sido apontado pelo secretário de Estado dos EUA como responsável pela invasão da Embaixada dos EUA em Bagdá por militantes xiitas, no dia 31 de janeiro.

 

 Sputnik

OUTRAS NOTÍCIAS