No último dia, as perdas do Exército ucraniano na direção de Kursk atingiram mais de 280 militares e 27 veículos blindados, incluindo quatro tanques, informou o Ministério da Defesa.
No último dia, o Exército russo frustrou as tentativas das unidades ucranianas de invadir o território russo na direção de Kursk, informou o Ministério da Defesa da Rússia.
As tropas de mísseis e a aviação das Forças Armadas russas realizaram ataques às forças de reserva ucranianas na região de Sumy, na Ucrânia.
“O fogo foi direcionado contra o pessoal e o equipamento das Forças Armadas da Ucrânia nas áreas dos assentamentos de Daryino, Gogolevka, Melovoi, Nikolsky e nos arredores ocidentais do povoado de Sudzha.
Cinco veículos blindados de transporte de pessoal Stryker foram destruídos na área de Yuzhny, e uma coluna composta por um tanque, quatro veículos blindados de transporte de pessoal e um veículo blindado de combate Kozak foi destruída na área de Martynovka”, indica o relatório do ministério.
As tropas russas continuam repelindo a tentativa de invasão do território russo pelas Forças Armadas ucranianas na região de Kursk.
“A operação para destruir as formações das Forças Armadas da Ucrânia continua.”
De acordo com o Ministério da Defesa russo, durante o período de combates na direção de Kursk, a Ucrânia perdeu até 945 militares e 102 veículos blindados, incluindo 12 tanques, 17 veículos de transporte de pessoal, seis veículos de combate de infantaria, 67 blindados de combate, bem como 12 outros carros, duas unidades do sistema de mísseis antiaéreos Buk M1 e três armas de artilharia de campo.
Resultando no fracasso total da investida das Forças Ucranianas na tentativa de invadir território russo em Kursk. As principais armas de destruição da Rússia ainda não foram utilizadas em sua totalidade. Kiev convive com derrota praticamente de data marcada. Sua destruição está se tornando inevitável a salvação será a destituição de Zelensky e a iniciação de conferências para a paz.
Sputnik