Mãe joga bebê pelo esgoto por não ter dinheiro para fazer aborto

Equipes de resgate salvaram na madrugada de domingo (23) um recém-nascido que estava preso dentro de um cano em Alicante, na Espanha. A criança, ainda com o cordão umbilical, foi encontrada dentro de um saco plástico com um buraco para respirar.
De acordo com o tabloide inglês The Sun, a mãe do bebê, de 26 anos, foi presa por suspeita de tentativa de assassinato. Ela alega que cometeu o crime por não ter dinheiro para fazer um aborto, prática legalizada na Espanha.
Segundo os policiais, antes de cometer o crime, ela tinha se internado no hospital na sexta-feira (21) dizendo ter sofrido um aborto espontâneo.
O resgate ocorreu na madrugada de domingo (23), quando os vizinhos chamaram as autoridades após ouvirem o choro da criança.
Eles disseram pensar que fosse um gato preso entre as paredes que dividem os apartamentos, e só descobriram a criança depois que os socorristas chegaram.
O recém-nascido de 2,1 kg foi encaminhado para o hospital com um braço quebrado e ferimentos no corpo. Apesar do estado grave de saúde, os médicos disseram que ele não corre o risco de morrer.

Fonte: The Sun

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on email

OUTRAS NOTÍCIAS