Tempo - Tutiempo.net

Mãe tira oxigênio para despedir-se da filha em UTI de covid-19

Mãe e filha na UTI

Mãe e filhas internadas com covid-19 na mesma sala de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), em um hospital da Inglaterra, fizeram uma foto uma ao lado da outra, enquanto recebiam oxigênio.

Cerca de 24 horas depois do registro, a mãe, Maria Rico, de 76 anos, morreu por complicações da doença.

De acordo com jornais ingleses, momentos antes de morrer, a mulher pediu para que os enfermeiros retirassem sua máscara para que ela pudesse despedir-se da filha, Anabel Sharma, de 49 anos.

Em entrevista a um canal de TV, Anabel contou o que a mãe disse em suas palavras finais. “Ela disse que nos amava, tinha orgulho de nós e que eu precisava continuar lutando para voltar para os meus filhos”.

“Da mesma forma, nós dissemos a ela, seguramos suas mãos, pois ela meio que caiu inconsciente. Nós seguramos suas mãos até que ela faleceu”, contou.

A irmã de Anabel foi autorizada a entrar na sala com todos os equipamentos de proteção individual (EPI) para também se despedir.

A família inteira de Anabel foi infectada com coronavírus depois que seu filho, de 12 anos, pegou o vírus na volta às aulas. Além de Anabel e a mãe, o marido dela e os outros dois filhos também ficaram doentes.

O registro das duas juntas na UTI foi feito no final de outubro. Um mês depois, Anabel deixou o hospital, mas ainda se recupera das sequelas da covid-19. Com os pulmões gravemente danificados, ela precisa receber oxigênio diariamente.

Agora Anabel está alertando outras pessoas sobre os perigos do coronavírus e dizendo que eles podem perder membros da família se não seguirem as recomendações de médicos e especialistas

RCL

OUTRAS NOTÍCIAS