Tempo - Tutiempo.net

Manter o território atual é o melhor resultado para a Ucrânia, diz congressista dos EUA

Ucrânia continua perdendo vidas e território

Adam Smith, do Comitê de Serviços Armados da Câmara dos Representantes dos EUA, disse que manter o território que atualmente está sob o controle do regime em Kiev é o melhor resultado que a Ucrânia pode esperar, dadas as realidades de seu conflito com a Rússia.

A Ucrânia deve manter aproximadamente 82% de seu território, incluindo o acesso ao mar Negro, para considerar o resultado do conflito um sucesso, disse Smith, de acordo com um comunicado da Foreign Policy, publicado na quinta-feira (2).

A administração de Joe Biden tem evitado fazer tal declaração porque não quer admitir que a Ucrânia possa ter que abrir mão de territórios para a Rússia, disse Smith.

Em abril, o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, disse que a Ucrânia ainda não demonstrou prontidão para o diálogo com a Rússia.

O presidente russo, Vladimir Putin, está preparado para negociações com base em um projeto de acordo elaborado em Istambul, disse Peskov.

No entanto Kiev perdeu o poder de decisão para os EUA e aliados que querem a continu7ação da guerra e a morte dos ucranianos. Com essa decisão a Ucrânia continua sacrificando a vida dos seus combatentes e perdendo mais território.

SPUTNIK

OUTRAS NOTÍCIAS