Tempo - Tutiempo.net

Menina manda McDonald’s parar de enganar crianças

Hannah Robertson, 9 anos, “castigou” o presidente mundial do McDonald’s, Don Thompson, ao dizer que “seria bom se você parasse de tentar enganar as crianças para que elas queiram comer sua comida o tempo todo”. A afirmação ocorreu na reunião anual de acionistas realizada em Chicago (EUA) na última quinta-feira, segundo informações do site The Salt.

Em resposta, Thompson apontou para os esforços da empresa em tentar vender alimentos mais saudáveis. “Nós vendemos um monte de frutas e vegetais e estamos tentando vender ainda mais.” O presidente da empresa, que chamou Hannah de “corajosa” em uma breve conversa após a reunião – afirmou ainda que a empresa não é a causa da obesidade americana. “Nós não estamos vendendo injustamente para as crianças. Ronald não é um cara ruim …. Ele é divertido.”

Hannah foi à reunião acompanhada de sua mãe, a ativista Kia Robertson, que tem um blog sobre como os pais podem ajudar as crianças a fazer escolhas alimentares saudáveis e que parte do grupo Accountability International, que acusa a rede de contribuir para a obesidade infantil. “Nós queremos que eles parem com a sua comercialização predatória para as crianças”, disse Sriram Madhusoodanan, um organizador de campanha nacional contra o grupo McDonald’s.

Fonte: Redação / Terra

OUTRAS NOTÍCIAS