Tempo - Tutiempo.net

Ministério da Defesa da Rússia afirmou que os sistemas de defesa aérea russos abateram seis drones ucranianos.

um mês e 10 dias de combates na Ucrânia

A aviação operacional tática da Força Aeroespacial russa eliminou 14 alvos militares da Ucrânia durante esta noite do dia 03 e manhã de ghoje (04).

Além disso, em decorrência do ataque a um aeródromo na região de Nikolaev, foram destruídos três helicópteros militares ucranianos.

Também foi destruída uma fabrica de munições nos arredores de Kiev.

“Desde o início da operação militar especial [das Forças Armadas da Rússia] foram destruídos 125 aviões e 91 helicópteros, 392 veículos aéreos não tripulados, 226 sistemas de mísseis antiaéreos, 1.936 tanques e outros veículos blindados de combate, 211 lançadores múltiplos de foguetes, 833 peças de artilharia e morteiros, bem como 1.810 veículos militares especiais”, informou o MD russo.

O MD russo informou sobre a destruição de um posto de comando ucraniano, bem como de depósitos de armas de mísseis e artilharia, munições e equipamentos militares da Ucrânia.

Alemanha rejeita fornecer à Ucrânia 100 veículos de combate Marder solicitados por Kiev

Segundo o Ministério da Defesa, as Forças Armadas apenas atacam a infraestrutura militar e as tropas ucranianas.

Em 24 de fevereiro, a Rússia anunciou uma operação militar especial na Ucrânia em resposta ao pedido de assistência militar das repúblicas populares de Donetsk e Lugansk (RPD e RPL, respectivamente).

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on email

OUTRAS NOTÍCIAS