Tempo - Tutiempo.net

Líder da Chechênia anuncia a liberação de região na Ucrânia sob grandes perdas do Exército inimigo

as forças especiais do regimento Akhmat liberaram a aldeia ucraniana de Ryzhevka,

O líder da república russa da Chechênia, Ramzan Kadyrov, anunciou em sua conta no Telegram que as forças especiais do regimento Akhmat liberaram a aldeia ucraniana de Ryzhevka, localizada na região de Sumy, próxima a fronteira da região de Kursk.

“Soldados do regimento Akhmat-Chechênia das Forças Armadas da Rússia […] juntamente com militares de outras unidades russas realizaram ações táticas e libertaram outra área povoada do inimigo: a vila de Ryzhevka, localizada na fronteira com a região de Kursk”, disse Kadyrov em sua conta do Telegram.

“Como resultado de ações ofensivas planejadas em grande escala, o lado ucraniano sofreu perdas significativas e foi forçado a recuar. O trabalho coordenado e eficaz dos combatentes de todas as unidades permitiu alcançar este resultado sem dificuldades em apenas três dias.”

As forças especiais Akhmat da Chechênia, também conhecida como Kadyrovtsy, são uma organização militar sob controle da Guarda Nacional da Rússia, servindo como proteção do presidente da república da Chechênia, Razam Kadyrov.

Oficialmente denominado de 141° Regimento Motorizado Especial, um destacamento dos combatentes estão atuando lado a lado com outras unidades das Forças Armadas da Rússia na libertação de áreas da Ucrânia.

“Agradeço sinceramente a todos os soldados que participaram na libertação da aldeia. Estou convencido de que o mesmo final aguarda outros territórios que estão temporariamente sob o domínio das formações ucraniano-fascistas e da OTAN”, concluiu Kadyrov.

O ministro da Defesa da Rússia, Andrei Belusov, enviou telegramas à 114ª brigada de rifle motorizada separada e ao 10º regimento de tanques que se destacaram neste domingo (9) durante as atividades da operação especial.

Belousov observou que a 114ª brigada de rifle motorizada realiza missões de combate nas áreas mais críticas, sete militares da brigada foram agraciados com o título de Herói da Federação da Rússia, e cinco com o título Herói da República Popular de Donetsk.

Mais de 1.400 militares da brigada receberam prêmios estaduais e insígnias interdepartamentais.

“O pessoal da formação participou ativamente na ruptura da linha de defesa profunda do inimigo na direção de Avdeevka, libertando Kamyshevakha e Krasnogorovka.

Hoje, os militares da formação continuam a ofensiva vitoriosa na [mesma] direção do Exército Vermelho, libertando as terras de Donetsk do inimigo. Como resultado das ações profissionais do pessoal da brigada, a aldeia de Umanskoye foi libertada.”

O chefe do Ministério da Defesa também parabenizou o pessoal do 10º Regimento de Tanques pela libertação do inimigo da vila de Paraskovievka, na República Popular de Donetsk.

“Os militares do regimento demonstraram coragem e dedicação durante a libertação de Avdeevka e Novomikhailovka. Pela coragem e heroísmo demonstrados durante as missões de combate, mais de mil militares da unidade militar receberam prêmios estaduais e insígnias departamentais.”

Belousov agradeceu ao pessoal das formações pela conclusão bem-sucedida das missões de combate e pela sua lealdade ao dever militar e expressou confiança de que continuarão a cumprir todas as tarefas atribuídas e a proteger de forma confiável os interesses nacionais da Rússia.

Sputnik

OUTRAS NOTÍCIAS