Para internautas americanos, brasileiros são “muito bonitos e chatos”

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on email

Nós, os brasileiros, somos lindos, chatos e negros. Descrição correta de um povo? Claro que não. Afinal, somos um país de negros, brancos, amarelos e pardos. Bonitos e feios, chatos e legais: tem para todos os gostos.

 

Mas “lindos”, “bonitos”, “chatos” e “negros” são os adjetivos que os internautas norte-americanos associam com mais frequência aos brasileiros, de acordo com o recurso “autocompletar” do Google.

A ferramenta identifica as buscas mais realizadas, nos Estados Unidos, quando se digita, em inglês, “por que os brasileiros” ou “os brasileiros são” (“why are brazilians” ou “brazilians are”). Esse resultado só considera as buscas realizadas quando o internauta não estava logado a uma conta do Google (seja Gmail ou YouTube, por exemplo) e pode mudar de um dia para o outro, o que ajuda a identificar os assuntos mais recorrentes na semana.

 

O site norte-americano Buzzfeed divulgou, na primeira semana de outubro, os estereótipos bizarros associados a vários países. Os adjetivos da foto foram gerados nessa busca. E como seriam os resultados se nós mesmos, brasileiros, perguntássemos ao Google as nossas características?

Fonte: R7

OUTRAS NOTÍCIAS