Tempo - Tutiempo.net

Putin: submarinos porta-mísseis da empresa Sevmash sustentam fiabilidade da tríade nuclear russa

PUTIN E O DIA DA RÚSSIA

Hoje, 12 de junho, a nação russa celebra o Dia da Rússia. Por ocasião do feriado, o presidente Vladimir Putin condecorou no Kremlin os laureados com prêmios de Estado e o título de Herói do Trabalho.

Segundo as palavras do mandatário russo, o Dia da Rússia deve ser celebrado como símbolo da inviolabilidade e da continuidade do Estado da Rússia.

“Esta festa celebra-se em honra da nossa Pátria, […] com respeito ao nosso país, honrando a sua história secular, os conselhos dos nossos antepassados, suas conquistas e vitórias”, ressaltou o líder russo.

Somente de forma coletiva é possível resolver as tarefas com que a Rússia se defronta, afirmou. Neste domínio, “o exemplo pessoal de pessoas talentosas, inteligentes e exitosas, dispostas a fazer tudo o que estiver ao seu alcance”, desempenha um papel importante, disse Vladimir Putin.

Entre os premiados de hoje está Mikhail Budnichenko, diretor-geral da empresa de construção naval russa Sevmash. Ao condecorá-lo, Putin apontou que “esta empresa produz [submarinos] porta-mísseis nucleares de nova geração que sustentam a fiabilidade e as mais elevadas capacidades de combate da tríade nuclear russa”.

Os russos hoje são unidos pelo patriotismo e responsabilidade pelo destino de sua pátria, ressaltou o presidente no evento.

“O Estado russo atravessou muitos períodos difíceis, até mesmo trágicos, mas o nosso povo sempre conseguiu superar todas as dificuldades, obstáculos e sofrimentos, criou e multiplicou a grandeza da Pátria.

Hoje, em tempos desafiadores para o nosso país, estamos unidos de novo pelo patriotismo e pela responsabilidade pelo destino da nossa Pátria”, concluiu ele, destacando os participantes da operação especial russa na Ucrânia.

SPUTNIK

OUTRAS NOTÍCIAS