Tempo - Tutiempo.net

Rússia atinge infraestrutura de aeródromos militares e instalações de energia da Ucrânia

© Sputnik / Serviço de Imprensa do Ministério da Defesa da Rússia / Acessar o banco de imagens

Agrupamento de tropas russas Yug (Sul) tomou posições mais vantajosas e repeliu um ataque do adversário, tendo o Exército de Kiev perdido até 770 combatentes, três depósitos de munições, várias peças de artilharia e uma estação de guerra eletrônica Anklav-N, informou o Ministério da Defesa da Rússia neste sábado (9).
Informa-se também que a aviação tático-operacional, drones de ataque e tropas de mísseis e artilharia do Exército da Rússia atingiram instalações de energia que sustentavam as operações das Forças Armadas ucranianas, infraestrutura de aeródromos militares e aglomerações de tropas e equipamentos militares inimigos em 147 áreas.

Formações ucranianas perderam na área de operações do agrupamento de tropas russas Vostok (Leste) até 125 efetivos, uma peça de artilharia autopropulsada Krab de produção polonesa, três veículos blindados de combate, uma estação de guerra eletrônica Anklav-N, um depósito de munições e um de combustível, relata o ministério.

Segundo dados da entidade militar, meios russos de defesa antiaérea derrubaram no último dia dois projéteis de sistema Himars e 67 drones de asa fixa.

Já o agrupamento russo Zapad (Oeste) atingiu as tropas e equipamentos militares de três brigadas ucranianas e repeliu um contra-ataque, as perdas do adversário foram de até 440 soldados, um veículo de combate de infantaria, um obuseiro D-30 e dois depósitos de munições, acrescenta o comunicado.

Por sua vez, o agrupamento Tsentr (Centro) continuou avançando na profundidade da defesa ucraniana atingindo formações de seis brigadas ucranianas e repelindo cinco contra-ataques, tendo o Exército da Ucrânia perdido até 420 combatentes, um blindado de infantaria, dois blindados de transporte Viking de produção sueca, um obuseiro D-20 e vários outros equipamentos.

Ucrânia perdeu na área de responsabilidade do agrupamento de tropas russas Sever (Norte) na direção de Carcóvia até 35 militares e dois obuseiros D-30, conclui o comunicado.

noticiabrasil

 

OUTRAS NOTÍCIAS