Tempo - Tutiempo.net

Rússia segue avançando na área de Carcóvia, em três dias Ucrânia perdeu no total 1.305 militares, diz MD

A RÚSSIA CONTINUA VANÇADO NA UCRÂNIA

As tropas russas do agrupamento Sever (Norte) avançaram durante o último dia, tendo repelido quatro contra-ataques de grupos de assalto ucranianos na região de Carcóvia.

O Exército de Kiev perdeu até 165 combatentes, informou o Ministério da Defesa da Rússia.

Além dos combatentes, as tropas ucranianas perderam dois veículos de combate de infantaria, várias peças de artilharia, incluindo uma unidade de artilharia autopropulsada Paladin dos EUA, bem como duas estações de guerra eletrônica Bukovel-AD e um depósito de munições.

;;;Na região de Carcóvia e nas repúblicas populares de Donetsk e Lugansk, os militares russos do agrupamento de tropas Zapad (Oeste) destruíram seis brigadas ucranianas e repeliram dois contra-ataques, as perdas da Ucrânia foram de até 400 soldados, um obuseiro autopropulsado Krab de produção polonesa, uma unidade de artilharia TRF-1 da França e dois canhões M119 dos EUA, avança o comunicado do Ministério da Defesa.

Segundo a entidade militar russa, a defesa antiaérea derrubou nas últimas 24 horas um caça ucraniano MiG-29, 31 drones, nove projéteis de sistemas de lançamento múltiplo de foguetes Grad e Olkha, além de duas bombas aéreas guiadas Hammer de fabricação francesa.

Já os militares do agrupamento de tropas russas Tsentr (Centro) melhoraram sua posição tática e atingiram três brigadas ucranianas na República Popular de Donetsk (RPD), o adversário perdeu até 335 soldados, três caminhões, um obuseiro M777 dos EUA e vários outros equipamentos militares.

No total, desde o início da operação especial, foram destruídas 605 aeronaves militares ucranianas, 274 helicópteros, 24.770 veículos aéreos não tripulados, 524 sistemas de mísseis antiaéreos, 16.191 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.322 veículos de sistemas de lançamento múltiplo de foguetes, 9.930 peças de artilharia de campanha e morteiros, além de 22.093 veículos militares especiais.

Sputnik

Quem mandou acreditarem nos EUA, eles fazem dos ucranianos bucha de canhão e nadam sobre seu sangue.

cljornal

 

OUTRAS NOTÍCIAS