Tempo - Tutiempo.net

Rússia: sistemas de defesa antiaérea dos EUA Patriot são incapazes de se proteger a si próprios

Os sistemas de defesa antiaérea dos EUA Patriot são incapazes não só de cobrir os locais que defendem, mas também de se proteger a si próprios, disse aos jornalistas o comandante das Forças de Defesa Antiaérea e de Mísseis da Rússia, tenente-general Andrei Semenov.

“No decorrer da operação militar especial, foram confirmadas as altas capacidades de combate das unidades russas de defesa antiaérea para repelir ataques de todos os tipos de meios de ataque aéreo do adversário, em contraste com os sistemas de defesa de mísseis Patriot, muito publicitados e fornecidos à Ucrânia pelos países da OTAN.

Segundo a experiência da operação militar especial mostraram ser incapazes não só de cobrir as instalações designadas, mas também de conter os modernos meios de ataque russos, ou seja, de se proteger a si mesmos”, disse ele.

Anteriormente, o think tank dos EUA Quincy Institute for Responsible Statecraft observou que uma série de armas dos EUA, incluindo os lançadores múltiplos de foguetes Himars e os sistemas de defesa antiaérea Patriot, não cumpriram as expectativas depositadas neles.

Entre as armas listadas nas quais foram depositadas grandes esperanças, mas que não se concretizaram, estão os drones Switchblade, Skydio (com inteligência artificial), tanques M1 Abrams, sistemas de defesa antiaérea Patriot, obuseiros M777, projéteis de artilharia guiada Excalibur de 155 mm, lançadores múltiplos de foguetes Himars e bombas guiadas por GPS.

A superioridade russa no momento é inquestionável. O ocidente está destruindo a Ucrânia. Força Militar Russa ainda poupa Kiev.  Entretanto o tempo está encurtando.

Sputnik

OUTRAS NOTÍCIAS