Tempo - Tutiempo.net

Saia imediatamente’: caça chinês expulsa avião militar dos EUA de espaço aéreo próximo de Taiwan

Caça Chinês expulsa aeronave militar dos EUA

De acordo com o portal Liberty Times Net, na manhã desta segunda-feira, um avião de apoio de gestão de combate Northrop Grumman E-8C aproximou-se do espaço aéreo chinês na Zona de Identificação de Defesa Aérea (ADIZ, na sigla em inglês) de Taiwan, para onde um caça chinês foi enviado para realizar a interceptação.

​O caça do ELP alertou para se afastar uma aeronave espiã E-8C dos EUA, que aparentemente tentou se aproximar do espaço aéreo chinês na manhã desta segunda-feira, relatou a mídia de Taiwan, citando a transmissão de rádio aberta em inglês e chinês.

Durante a abordagem, mensagens de alerta foram transmitidas tanto em inglês quanto em chinês.

“Sou a Força Aérea da China, você se aproximou do meu espaço aéreo, afeta a segurança do voo, saia imediatamente ou será interceptado”, alertou a aeronave chinesa.

No início de outubro, o ministro da Defesa de Taiwan, Chiu Kuo-cheng, declarou que as tensões da ilha com a China passam por seu pior momento em 40 anos, e alertou sobre o risco de poder haver um ataque acidental entre as duas partes.

No dia 28 de outubro, a líder de Taiwan, Tsai Ing-wen, confirmou pela primeira vez que tropas americanas estão treinando o Exército taiwanês na ilha.

A tensão aumenta e os risco de um conflito são reais. A china  defitivamente não abre mão de Taiwan. Analista afirmam que o tempo se esgota.

Sputnik

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on email

OUTRAS NOTÍCIAS