Tempo - Tutiempo.net

Síria dispara obuses em norte do Líbano

Pelo menos 12 obuses disparados do lado sírio da fronteira atingiram nesta sexta-feira o norte do Líbano, onde ontem à noite caíram outros cinco, informou a Agência Nacional de Notícias libanesa, que não mencionou a existência de vítimas. Os projéteis atingiram o território libanês por volta das 4h locais na região de Wadi Khaled, onde está concentrado o maior número de sírios refugiados no Líbano, os quais continuam fugindo da violência em seu país.

Na noite de ontem, outros cinco obuses atingiram a cidade de Kaa, mas não causaram vítimas. Desde o início da revolta na Síria em março de 2011, a situação da segurança no Líbano se deteriorou consideravelmente, tendo em vista que o país registra frequentes ataques das forças sírias contra zonas libanesas próximas à fronteira.

Além disso, a divisão da população libanesa entre partidários e opositores do regime sírio desencadeou violentos distúrbios no país, principalmente na cidade setentrional de Trípoli, onde a tensão segue vigente após a violência dos últimos dias, que causou pelo menos 22 mortos e 214 feridos.

Fonte: Redação

OUTRAS NOTÍCIAS