Tempo - Tutiempo.net

Submarinos nucleares da Frota do Norte russa disparam com sucesso mísseis no mar de Barents

Submarino russo nuclear

Os submarinos nucleares russos Severodvinsk e Smolensk, da Frota do Norte, efetuaram com sucesso disparos de mísseis no mar de Barents, informou o serviço de imprensa da frota.

“Os submarinos nucleares lança-mísseis da Frota do Norte realizaram um ataque de mísseis contra um grupo de navios do adversário simulado no mar de Barents.

A posição complexa do alvo, que imitava um grupo de navios de desembarque do adversário simulado, foi atingida com sucesso com mísseis de cruzeiro Kalibr e Granit à distância de cerca de 200 quilômetros”, diz o comunicado.

Nos disparos estiveram envolvidas tripulações do submarino nuclear de mísseis Severodvinsk, do projeto 885 Yasen, e do submarino nuclear Smolensk, do projeto 949А Antei.

As tripulações dos submarinos treinaram lançamentos conjuntos, em ataque simultâneo contra um alvo com vários tipos de mísseis de cruzeiro, com diferentes características de velocidade e de voo.

“Segundo os dados do controle objetivo, o disparo de mísseis foi bem-sucedido. As armas confirmaram suas características programadas e a alta confiabilidade”, ressalta a mensagem.

Ressalta-se que a área dos lançamentos foi fechada para a navegação civil e voos de aviação.

Sputnik

.

OUTRAS NOTÍCIAS