Tempo - Tutiempo.net

Tailândia fornece informações sobre o avião desaparecido.

 De acordo com a imprensa local tailandesa, no dia 8 de março  radares militares da Tailândia  detectaram sinais de uma aeronave não identificada  no  dia 8 de março, o fato acontecido foi logo após o vôo da Malaysia Airlines desapareceu dos radares .

 

O jornal Bangcoc Post declarou que, a informação não havia sido ainda compartilhada porque não foram questionados especificadamente.

 

A força área Tailandesa confirmou, que não deram muita atenção, ao evento, visto que não  representava ameaça para o país. Segundo os últimos dados de satélite recolhidos, o avião pode ter voado rumo ao norte, em uma área compreendida entre o Laos e o Mar Cáspio, ou para o sul, entre a ilha de Sumatra, na Indonésia, e o sul do Oceano Índico.

 

O voo MH370 de Malaysia Airlines saiu de Kuala Lumpur na madrugada do dia 8 de março e tinha previsão de chegada em Pequim seis horas depois, mas desapareceu do radar 40 minutos depois da decolagem, por volta das 1h20 locais da madrugada do sábado para o domingo (14h20 de Brasília da sexta-feira).

 

Após vários dias de buscas por possíveis destroços de um acidente no Mar do Sul da China, as operações de resgate se concentram agora em uma grande área que inclui regiões da Ásia Central e o sul do Oceano Índico.

 

Mais de 40 aeronaves e 34 embarcações participam das tarefas de rastreamento, inclusive mais de 12 aviões Orion P-3 e Hércules C-130.

 

Familiares dos passageiros chineses que estavam a bordo do voo desaparecido ameaçaram ontem em Pequim,realizar uma greve de fome até que as autoridades malaias deem informação convincentes sobre o paradeiro do voo.

 

 

Fonte: MSN/ Harlene Teixeira/ Foto: web

OUTRAS NOTÍCIAS