Tempo - Tutiempo.net

Tiroteio na parte externa fecha o Capitólio em Washington

O Capitólio (prédio do Congresso americano) em Washington foi fechado na tarde desta quinta-feira, 3, após um tiroteio do lado de fora do prédio. Segundo autoridades, um policial ficou ferido.

O chefe da polícia do Capitólio, Kim Dine, afirmou que o fato foi isolado e não tem relação com o terrorismo.

“Um veículo tentou passar por uma barreira de segurança da Casa Branca e começou uma perseguição”. Segundo Dine, o carro do suspeito bateu em uma viatura policial, deixando um policial ferido.

Questionado sobre quantas pessoas estavam no veículo, Dine afirmou que isso ainda “está sendo investigado, mas acreditamos que havia uma criança junto”. A polícia fará outra declaração mais tarde.

Em uma nota divulgada por e-mail logo após o tiroteio, a polícia do Capitólio afirmou que todos deveriam “fechar, trancar as portas, e ficar longe das janelas e portas com saída para o lado externo”.

Segundo a nota, o tiroteio ocorreu perto do prédio do Senado. Policiais do FBI também estão no local.

O senador democrata Bob Casey disse a repórteres ter visto vários policiais em motocicletas pela avenida quando saiu do prédio. “Segundos depois, nós ouvimos três, quatro, cinco estouros”, afirmou Casey supondo que eram tiros.

Em seguida, segundo o senador, policiais ordenaram que ele ficasse atrás de algum carro para proteção e o levaram para dentro do Congresso.

Segundo a rede CNN, citando uma fonte, o suspeito teria sido baleado.

Logo após o tiroteio, a Casa Branca foi trancada e um trecho da Avenida Pensilvânia, que dá acesso ao local, foi interditado. Segundo o serviço secreto americano, os procedimentos foram feitos por precaução.

 

Fonte: AP e REUTERS/ Foto: Doug Mills

OUTRAS NOTÍCIAS