Tempo - Tutiempo.net

Tropas ucranianas perdem em 1 dia até 2.100 combatentes e caça MiG-29, diz MD da Rússia

Ataque russo a tropas e blindados ucranianos.

Unidades do agrupamento de tropas russas Yug (Sul) melhoraram no último dia sua posição na linha do front eliminando até 600 soldados ucranianos e vários armamentos, inclusive dois obuseiros M119 dos EUA, duas estações de guerra eletrônica e um depósito de munições de campanha, informou o Ministério da Defesa da Rússia.

Por sua vez, a aviação, artilharia e unidades de drones do Exército da Rússia eliminaram uma estação de radar de detecção de alvos aéreos AN/MPQ-46 e três lançadores de defesa antiaérea Improved HAWK de produção dos EUA.

De acordo com o comunicado da Defesa russa, o agrupamento de tropas Tsentr (Centro) melhorou sua posição tática, repelindo cinco ataques do Exército ucraniano. O adversário perdeu até 510 militares, um veículo de combate de infantaria alemão Marder e vários obuseiros.

A entidade militar russa acrescenta que unidades do agrupamento de tropas Sever (Norte) repeliram no último dia dois contra-ataques de grupos de assalto ucranianos.

O Exército de Kiev perdeu até 275 combatentes, um veículo blindado de combate Kazak, um obuseiro M777 dos EUA e uma estação de guerra eletrônica, entre outros equipamentos militares.

Destaca-se ainda que os meios russos de defesa antiaérea derrubaram nas últimas 24 horas um caça ucraniano MiG-29, quatro mísseis tático-operacionais ATACMS, 55 drones e quatro bombas aéreas guiadas Hammer.

No total, desde o início da operação militar especial, foram destruídos 627 aviões do adversário, 277 helicópteros, 27.496 veículos aéreos não tripulados, 545 sistemas de defesa antiaérea, 16.539 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.373 lançadores múltiplos de foguetes, 11.685 peças de artilharia de campanha e morteiros e 23.515 unidades de veículos militares especiais ucranianos, resumiu o Ministério da Defesa da Rússia.

Sputmik

OUTRAS NOTÍCIAS