Mais de 13.000 combatentes adversários foram eliminados na última semana, relata o Ministério da Defesa da Rússia, acrescentando que dois tanques Abrams, entre outros equipamentos, foram destruídos nesse período.
Os agrupamentos de tropas russos Tsentr (Centro) e Zapad (Oeste) eliminaram, na última semana, até 6.165 militares ucranianos e vários tipos de alvos militares nas suas áreas de responsabilidade, incluindo Rozovka, na República Popular de Donetsk (RPD), e Peschanoe Nizhnee, na região de Carcóvia, relatou na sexta-feira (26) o Ministério da Defesa da Rússia.
Os agrupamentos de tropas Sever (Norte), Vostok (Leste) e Yug (Sul), por sua vez, aniquilaram um total de até 6.860 efetivos adversários e vários alvos militares nas suas áreas de responsabilidade, incluindo Ivano-Darievka, na RPD.
Outras forças russas destruíram ainda dois lançadores múltiplos de foguetes Himars, sete lançadores Grad, dois sistemas de mísseis terra-ar Patriot, dois S-300, radares ST-68 e P-18, um helicóptero Mi-8, dez mísseis tático-operacionais ATACMS, dois mísseis táticos Tochka-U, nove bombas guiadas Hammer, 36 foguetes Himars e 623 drones.
Também foi atingida com sucesso a infraestrutura do complexo militar-industrial ucraniano (fábricas de pólvora, de produção e reparação de veículos blindados, instalações energéticas que os apoiavam, oficinas de montagem de drones, instalações de armazenamento de munição e foguetes de artilharia), além de divisões militares com equipamentos e pessoal das Forças Armadas da Ucrânia e locais de destacamento temporário de mercenários estrangeiros.
Sputnik / Stanislav Krasilnikov