As forças armadas ucranianas perderam um total de 5.137 militares e 69 tanques desde o início da operação na área de Kursk, informou o Ministério da Defesa russo (MoD) nesta sexta-feira.
“No total, durante as operações militares na direção de Kursk, o inimigo perdeu 5.137 militares, 69 tanques, 27 veículos de combate de infantaria, 55 veículos blindados de transporte de pessoal e 350 veículos blindados de combate”, disse o Ministério da Defesa em um comunicado.
No último dia, a Ucrânia perdeu até 400 militares e 17 unidades de veículos blindados, incluindo um tanque, na região, de acordo com o comunicado.
Além disso, as forças armadas russas repeliram e frustraram ataques de tropas ucranianas perto de seis assentamentos na região de Kursk , disse o ministério, observando que Kiev perdeu até 70 soldados.
As forças russas também destruíram um grupo ucraniano de sabotagem e reconhecimento na área de Kamyshevka, na região da fronteira de Kursk, no último dia, com a Ucrânia perdendo cinco combatentes, disse o comunicado.
Comentários populares
Mais de 5000 baixas seriam metade do suposto número de tropas envolvidas na incursão, se esse número de 10.000 era preciso ou não é outra questão.
Quando a Rússia terminar de acabar com essa operação Kursk, há uma boa chance de que seja a última tentativa da Ucrânia de uma ofensiva.
E então a Rússia pode avançar, tomar toda a Novorossiya e levar a Ucrânia a uma rendição incondicional, ou assim eu acho.
A guerra é um inferno, mas vá até o fim se você estiver entre as tropas no calor da batalha. Distintivo vermelho de coragem.
Fiorde Rochoso
Esses idiotas da Alemanha foram pegos querendo e conspirando para explodir uma ponte e foram gravados fazendo isso agora na Embaixada Russa como os Criminosos de Guerra Sionistas, Racistas e Belicistas de Israel Punks fizeram na Síria?
O par de nazistas, mas amigos amantes conspirando, eles acusam a vítima contra a qual conspiraram de ser a vítima perigosa, a França falando sobre enviar tropas e a Polônia querendo levar uma surra, assim como HITLER FEZ com a POLÔNIA, esses filhos da puta nem sabem que são donos da História e estão fadados a revivê-la Nacional Nazista Fratricida Vloddymirerds Zelensky, o Ucraniano Monika Lewinsky da UE e da OTAN beijando, lambendo e implorando por dinheiro, beijando a bunda até o fim Ucraniano morto para a OTAN, seus mestres agora Macron Polônia e outros amigos por 500.000 homens querem enviar-lhe mais armas e tropas!
Bem, boa sorte, peça caixões também; Mulher de verdade e crianças velhas foram condicionadas para serem sacrificadas em um futuro próximo para serem levadas para a frente.
Agostinho Lopez
Sputnik