Tempo - Tutiempo.net

Uruguai atrai estrangeiros após legalizar uso da maconha

 

Aumentou o número de estrangeiros que perguntam sobre como tirar o visto de residência no Uruguai, nos últimos dias , devido à legalização do comércio e da produção da maconha, informou na quarta-feira (11) o ministro das Relações Exteriores do Uruguai, Luis Almagro.

Segundo Almagro, os embaixadores receberam diversas consultas em diferentes partes do mundo. Ele disse que a Chancelaria uruguaia enviará, em breve, uma série de informações a serem entregues às representações para responder aos questionamentos dos estrangeiros.

O interessante é que o chanceler afirmou que “a ideia não é gerar um turismo da maconha”. A lei restringe o acesso da droga a turistas, mas mantém os mesmos direitos dos cidadãos uruguaios aos residentes. No entanto, está prevista uma lei complementar para restringir o consumo dos estrangeiros.

Nesta quarta, a Junta Internacional de Fiscalização de Entorpecentes da ONU lamentou a legalização da maconha e voltou a dizer que a decisão viola as normas internacionais. O órgão das Nações Unidas, porém, não mencionou se Montevidéu receberá algum tipo de sanção.

Fonte: Redação

OUTRAS NOTÍCIAS